Tema central

20º CRIARH

Exponencialize-se!

Uma nova forma de pensar e agir.

O desenho de um cérebro com flores e uma trombeta.

O analfabeto do século XXI não será aquele que não consegue ler e escrever, mas aquele que não consegue aprender, desaprender e reaprender.

TOFFLER, Alvin.

O mundo vem mudando rapidamente, vivemos um momento raro de transição. O rápido compartilhamento de informações, de conhecimento a todo momento, a evolução da tecnologia que agora interage com nossa mente e nosso corpo são alguns pilares da 4ª revolução industrial os quais nos convocam ao protagonismo em nossa vida pessoal e coletiva. O protagonismo exige a sinergia e inteligência coletiva para tornar o ato humano, exponencial, e assim transformar.

Essas tecnologias tão diversas nos auxiliam a obter conhecimento de forma mais prática, e assim favorece o crescimento pessoal e profissional de cada pessoa sedenta por informações, favorecendo a aprendizagem sobre o ensino padrão. Ainda mais: O mundo precisa de rebeldes, autônomos, criativos, desconfiguradores de padrões, precisamos que eles transformem o antigo mundo, o qual ainda é moldado nos viéses da revolução industrial.

Nunca na história uma pessoa tem tanta voz quanto hoje, todos podem ser ouvidos com o uso da tecnologia, compartilhar informações e absorver feedback instantâneo, sem o uso de intermediários para isso, unir esse momento o qual vivemos com a gestão empresarial nos obriga a mudar a visão da administração “padrão” e antiga que aprendemos na vida, abrindo espaço para meios mais dinâmicos e flexíveis de como gerir uma empresa.

O empoderamento individual através da tecnologia guia as maiores inovações disruptivas atuais, como o Uber, Nubank, AirBnb e tantas outras empresas as quais vem modificando o mercado brasileiro e mundial valorizando o que há de mais importante, aparentemente esquecido pelo mercado: as pessoas.

O reconhecimento da iniciativa independente e do talento individual, são valores intrínsecos desse novo mercado, ou seja, formam o propósito dessas novas empresas. E um propósito forte causa um enorme engajamento dos clientes, alinhado a um modelo de negócio ágil e de alta adaptabilidade ao mercado, se torna muito mais fácil engajar uma audiência. É a quebra da gestão tradicional para uma gestão voltada ao cliente, a qual gera uma relação benéfica tanto para a empresa, quanto para o usuário.

A administração do século 21 nos força a desaprender pensamentos preconcebidos sobre algo, para aprendermos o que é bom de verdade através do feedback.

E o resultado disso tudo? Empresas de crescimento exponencial, as quais apoiadas em propósito, tecnologia, cultura de aprendizado e no potencial humano, transformam sua gestão acrescentando valor aos clientes continuamente com modelos de negócios inovadores. Lidam com o imprevisível, com problemas novos não parametrizados, não estruturados, e se preparam para problemas que ainda não existem. Aumentará a demanda por percepção humana, inteligência social e inteligência criativa, habilidades bem humanas ligadas ao aprendizado contínuo.

Propósito, aprendizado, valorização de pessoas, tecnologias e o compartilhamento de boas informações sempre estiveram presentes no Congresso Brasileiro de Criatividade & Gestão com Pessoas, e na estrada para a 20ª edição continuamos a seguir esses valores.

 
Por isso eu quero te perguntar: o que você quer compartilhar no 20º CRIARH?
 
Cada pessoa terá a chance de compartilhar algo relevante sobre inovação, criatividade, exponencialização, qualquer coisa de interesse para a comunidade do CRIARH com nosso novo projeto, o DesopiLAR!
 

Esperamos você no CRIARH!

Sejam bem vindos.

Assinado: Comissão de mentores