CEO da Amazon detalha construção de assentamento lunar

Foto por Blue Origin


O ricaço Jeff Bezos, CEO da Amazon detalha construção na lua. Seus grandes planos incluem sua empresa de foguetes Blue Origin.

Ele planeja construir uma plataforma para a construçao de indústrias espaciais, e busca parcerias com a NASA para tal, mas segundo ele, mesmo que não haja apoio da agência americana, ele construirá a plataforma sozinho.

Para justificar sua ideia, durante uma palestra na Conferência de Desenvolvimento Espacial em Los Angeles, ele disse:

O primeiro passo para essa colonização industrial será o projeto Blue Moon, que em uma parceria público-privado busca criar um sistema de transporte de cargas pesadas até a lua, possibilitando o assentamento espacial e o transporte de pessoas, máquinas e recursos através dos foguetes da Blue Origin.

Apesar dessa dificuldade, ele afirma haver motivos para comemorar: existe energia solar 24/7 e água congelada abaixo do solo. “É quase como se alguém tivesse organizado isso para nós”, Bezos afirma.

O plano porém ainda não avançou para instâncias concretas, o foguete necessário (New Glenn) para a viagem ainda não existe e deve ficar pronto apenas em 2020, enquanto isso os sonhos do CEO da Amazon são alimentados apenas por um vídeo promocional da empresa.

Curtiu? Mande o artigo para seus amigos!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Lucas Teles

Lucas Teles

Diretor de Inovação na CRIARH Consultoria e apaixonado pela transformação que a criatividade realiza na mentalidade de pessoas e negócios.

Você também pode gostar

Novidades

Fique ligado nos
artigos e notícias.

🔒 Não enviaremos spam para você