Foto por Blue Origin
O ricaço Jeff Bezos, CEO da Amazon detalha construção na lua. Seus grandes planos incluem sua empresa de foguetes Blue Origin.
Ele planeja construir uma plataforma para a construçao de indústrias espaciais, e busca parcerias com a NASA para tal, mas segundo ele, mesmo que não haja apoio da agência americana, ele construirá a plataforma sozinho.
Para justificar sua ideia, durante uma palestra na Conferência de Desenvolvimento Espacial em Los Angeles, ele disse:
“Em um futuro não tão distante, estou falando em décadas, talvez 100 anos, começará a ficar mais fácil de fazer várias coisas que atualmente fazemos na terra no espaço, porque nós vamos ter muita energia. Nós teremos que sair desse planeta. Nós vamos sair dele, e isso fará esse planeta melhor.”
O primeiro passo para essa colonização industrial será o projeto Blue Moon, que em uma parceria público-privado busca criar um sistema de transporte de cargas pesadas até a lua, possibilitando o assentamento espacial e o transporte de pessoas, máquinas e recursos através dos foguetes da Blue Origin.
Apesar dessa dificuldade, ele afirma haver motivos para comemorar: existe energia solar 24/7 e água congelada abaixo do solo. “É quase como se alguém tivesse organizado isso para nós”, Bezos afirma.
O plano porém ainda não avançou para instâncias concretas, o foguete necessário (New Glenn) para a viagem ainda não existe e deve ficar pronto apenas em 2020, enquanto isso os sonhos do CEO da Amazon são alimentados apenas por um vídeo promocional da empresa.