fbpx

3 livros incríveis que a CRIARH Consultoria recomenda

20

Imagem: Divulgação CRIARH Consultoria.


Quando não estamos organizando os projetos da CRIARH Consultoria, estamos lendo. Como meu papel na empresa é reinventar constantemente nossos processos, projetos, etc, ler é uma grande parte desse processo para aumentar meu repertório e fazer novas conexões criativas a partir delas. Eu gosto de ler todo tipo de informação, sejam elas histórias, pesquisas ou experiências pessoais memoráveis – e as vezes não são em livros ligados à gestão criativa de pessoas que encontro grandes insights.

Aqui estão os 3 livros que recomendo:

1. Incansáveis por Maurício Benvenutti

O único brasileiro da lista, a visão e experiência de Maurício Benvenutti tornam esse livro um dos melhores que já li, dissecando o método que pequenas empresas quebram mercados e desbancam grandes corporações. O livro é de fácil leitura e serve como introdução ao mundo do empreendedorismo, demonstrando desde o contexto global que moldou o surgimento de diversas empresas bilionárias aos “segredos” para vencer grandes empresas.

É um livro indispensável para qualquer gestor com espírito empreendedor (não necessariamente empresário) por ser extremamente informativo apesar do curto tamanho. É tanto conteúdo que apesar de não ter o costume, rabisquei e marquei o livro inteiro!

2. Aprender a ser gestor por Linda Hill

Linda Hill é uma professora do curso de Business em Harvard, a conheci através de uma palestra no TED global que serviu de inspiração para uma proposta de tema central do 20º Congresso Brasileiro de Criatividade & Gestão com Pessoas, a qual acabou sendo aceita e resultando no tema “Criatividade Coletiva: Um por todos, todos por um!”.

O livro é uma bíblia para quem quer ser gestor de empresas, ele é baseado em pesquisas com 19 gestores de empresas globais em seu primeiro ano de experiência. Quer saber o que funciona, o que não funciona, como liderar pessoas, como gerenciar processos? Com detalhes a autora nos insere em ambientes diversos e nos demonstra que mesmo nos grandes players globais, novos gestores precisam aprender no tranco a serem grandes líderes de empresas eficazes.

É um livro excelente para aprofundar conhecimentos.

3. O poder do hábito por Charles Duhigg

É um livro feito para mudar suas perspectivas e percepções sobre o peso dos hábitos no dia a dia e no mercado. O jornalista do New York Times, Charles Duhigg, acompanha grandes pesquisas de perto que abordam o poder dos vícios e como a ansiedade manda nos nossos padrões comportamentais pessoal (vícios como cigarro) e consumidor através de um ciclo fácil de entender.

Garanto que lendo esse livro a sua consciência sobre suas próprias atitudes vão mudar, fazendo você questionar o porque de você fazer as coisas que você faz. A mudança de mentalidade após a leitura é natural e explora seu lado autodidata para desenvolvimento pessoal e como influenciar grupos de pessoas através dos hábitos coletivo.

É um livro que une transformação pessoal à aprendizados mercadológicos, será um divisor de águas na sua vida!

Lucas Teles

Lucas Teles

Diretor de Inovação na CRIARH Consultoria e apaixonado pela transformação que a criatividade realiza na mentalidade de pessoas e negócios.

Gostou? Compartilhe o post agora!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Você também pode gostar...