fbpx

A Tesla vai sair da bolsa de New York? Esse é o desejo de Elon Musk.

A Tesla vai sair da bolsa de New York? Esse é o desejo de Elon Musk.

A tesla vai sair da Bolsa de New York? O CEO da Tesla Elon Musk anunciou recentemente em sua conta de Twitter que está considerando tirar a Tesla Motors do bolsa de valores de New York, tirando todo o capital público dela e o transferindo para um fundo privado.

Musk deixou claro recentemente estar muito infeliz com as pressões dos acionistas a tomar decisões com impacto à curto prazo curto prazo, especulação financeira, e outras ações necessárias quando uma empresa se torna pública.

Inclusive, o CEO de uma grande empresa anunciar esse tipo de planejamento via Twitter alertou os acionistas, ocasionando uma queda de 5% de valor de mercado da empresa.

Contudo, os sonhos de Musk não parecem tão distantes, mas talvez no caminho errado.

Talvez no caminho errado porque um acionista entrou com processo alegando que Musk “dizimar completamente” especuladores da Tesla. Além disso, a Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos prometeu investigar o caso, o que coloca em risco até a liberdade do CEO sul africano.

Porém não tão distantes, tendo em vista que o sul africano revelou que um fundo da Arábia Saudita tem entrado em contato com ele diversas vezes nos últimos 2 anos para tornar a Tesla 100% privada novamente, o que mostra certo avanço nas conversas para resolver as questões legais de tal transição.

O fundo em questão é o Saudi Arabia’s Public Investment Fund (PIF), que tem investimentos principalmente em petróleo mas que nos últimos anos buscaram diversificar sua carteira de investimento.

O fundo conta com um capital de $2 trilhões, com certeza o suficiente para comprar a empresa, que vale cerca de $60 bilhões atualmente. Resta acompanharmos a história para saber as cenas dos próximos capítulos.

Lucas Teles

Lucas Teles

Diretor de Inovação na CRIARH Consultoria e apaixonado pela transformação que a criatividade realiza na mentalidade de pessoas e negócios.

Gostou? Comente e compartilhe o post agora!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Você também pode gostar...