Tema Central
Só sei que nada sei.
– Sócrates
A pergunta que deve ser constante na construção do futuro da humanidade é: Quando será a próxima curva de transformações?
Colocando de outras maneiras pode-se falar: Quando o hoje vira amanhã? Quando será o futuro? Quando as coisas irão mudar? Escolha a sua forma favorita, a pergunta é a mesma.
Da perspectiva global ou local, de um pequeno nicho à um mercado estabelecido, essa pergunta é necessária para engatilharmos o entendimento sobre qual será o próximo futuro inevitável. Além disso, é mudar sua mente e atitude para viver melhor e ser feliz, aprender e criar coisas novas, amar o que faz e ainda ser farol guia que inspira colaboradores a ir com você nessa jornada.
Porém se relacionar bem com o futuro é difícil para muitos, afinal, é incerto, perigoso, e ameaça a segurança e estabilidade tão arduamente conquistada do hoje. Porem é preciso reconhecer que o mundo atual já vive colisões constantes que ameaçam isso, pois precisamos aprender coisas novas sempre para nos manter relevantes, e isso é incrível! A colisão de ideias confronta o retrocesso e suas barreiras entre ideias, pessoas e empresas.
Uma forma simples de absorver isso é com a mensagem da famosa frase de Sócrates “Só sei que nada sei.”
É compreender que a ignorância é eterna diante das mudanças constantes e reconhecer que os novos conhecimentos serão, em breve, antigos. Reiniciar o ciclo de aprendizado.
Tal atitude é característica essencial ao líder do futuro, o qual deve ser o farol que guia a transformação, sendo um líder humano, criativo, empático e inspirador.
Preparar e remodelar líderes a sempre orquestrarem o futuro brasileiro por meio de soluções criativas e de impacto é papel do Congresso CRIARH. Nós vamos te guiar nessa e em tantas outras próximas curvas de habilidades humanas tão precisas no futuro, mas tão escassas hoje.
No CRIARH 2018, dos dias 26 a 28 de setembro, teremos inúmeras curvas no congresso. Os minicursos e seminários com oportunidades de vivências e experimentos reais, palestras com discussões envolventes, os DesopiLABS com ambientes preparados para estimular insights, e muito mais. Todas as atividades no CRIARH vão contribuir para encontros transformadores, restaurando sua imaginação e te dando todas as ferramentas e conhecimentos necessários para te levar as mudanças necessárias aos encontros que nos esperam na próxima curva.
Em 2018 nós convidamos você a participar do compartilhamento de ideias e ferramentas sobre nosso tema central A Próxima Curva junto aos seus quatro pilares de conteúdo.
Esses pilares – Liderança, Paixão, Aprendizado e Futuro, vão guiar o evento e representar como você pode se adaptar ao futuro mantendo uma mentalidade de aprendizado constante enquanto inspira propósito em equipes. Eles vão orientar os minicursos vivenciais, DesopiLABS, palestras simultâneas e de plenária, batepapo criativo, seminário pré congresso e todas as demais atividades do Congresso CRIARH.
Em um mundo em mudança constante, novas tecnologias, conhecimentos e mercados mudaram radicalmente a forma de gerir empresas, e principalmente, a de gerir pessoas. Negócios ágeis aceleram a tomada de decisão, condições de trabalho melhores e uma geração mais conectada a seu propósito diminuíram o período de permanência de talentos nas empresas, aprender com os melhores é um investimento necessário para um futuro organizacional mais próspero.
Encontrar maneiras criativas para se adaptar e desbravar novas rotas é a essência do Congresso CRIARH. Sabe qual o segredo para criar um caldeirão criativo capaz de desenvolver uma equipe mais humana, empoderada que realizam metas? Você.
Perguntas-chave
O que te faz acordar todo dia? Obrigações e deveres ou excitação em viver mais um dia no qual sonhos podem ser realizados?
Sem dúvidas grandes pessoas – e líderes – de qualquer época respondem sempre a segunda opção. Encontrar seu propósito, a sua paixão para viver algo, nem sempre é fácil, mas característica essencial para o líder do futuro que é mais feliz e inspira pessoas em sua trajetória.
No 21º Congresso CRIARH nós podemos te ajudar a encontrar seu propósito e alinhar seu aspecto profissional a ele. Se você quer ser um agente de mudança em sua organização e em sua vida, amar a sua profissão faz toda a diferença.
Perguntas-chave
Conhecimento em ação é aprendizado, é a educação como arma transfiguradora de realidades. Somos enxovalhados com rios de informação, mas aprendizado é diferente, individual. A construção colaborativa para um futuro sadio passa principalmente pela forma que pensamos educação. Hoje, é preciso uma mudança de paradigma e estimulá-la em diversas formas (multidimensional), multidisciplinar e cíclica ao invés do padrão industrial unidimensional, específico e linear.
Para nós do Congresso CRIARH a melhor forma de se preparar para o estímulo do aprendizado constante, já foi dita há séculos na famosa frase de Sócrates: “Só sei que nada sei”. Perfeita para reconhecer a própria ignorância frente ao amplo mundo de possibilidades, conexões possíveis e inimagináveis que mente humana alcança na próxima curva.
Perguntas-chave
É inegável que vivemos em tempos super acelerados, a quantidade de unicórnios (novas empresas que alcançam a marca de $1 bilhão de dólares) por ano até 5 anos atrás eram de 2~3 empresas por ano, já em 2017 esse número subiu para 57 empresas. É um crescimento insano generalizado, e prelúdio de eventos futuros ainda mais surpreendentes, os quais vão afetar a relação empresa-sociedade assim como a forma de pensar e geri-las.
Entender, pensar e criar de forma colaborativa o nosso futuro é fator chave do Congresso CRIARH. Juntos vamos redesenhar um futuro catalisador de relações humanas.
Perguntas-chave
Preparamos diversas atividades voltadas a preparar você a entender e se preparar melhor ao futuro inevitável.
Desfrute do congresso com os mais de 400 executivos e criativos do Brasil inteiro. Aproveite a Experiência CRIARH nos DesopiLABS, a Expo CRIARH, os Encontros Mentais, minicursos, palestras e muito mais!
Você já se perguntou qual seu papel de contribuição para A Próxima Curva de transformações?
Esperamos que você participe dessa experiência conosco.
Bem vindo ao congresso mais arretado em linha reta do Brasil!