fbpx

Tema Central CRIARH 2018

Tema Central

A PRÓXIMA CURVA

Só sei que nada sei.

– Sócrates

A pergunta que deve ser constante na construção do futuro da humanidade é: Quando será a próxima curva de transformações?

Colocando de outras maneiras pode-se falar: Quando o hoje vira amanhã? Quando será o futuro? Quando as coisas irão mudar? Escolha a sua forma favorita, a pergunta é a mesma.

Da perspectiva global ou local, de um pequeno nicho à um mercado estabelecido, essa pergunta é necessária para engatilharmos o entendimento sobre qual será o próximo futuro inevitável. Além disso, é mudar sua mente e atitude para viver melhor e ser feliz, aprender e criar coisas novas, amar o que faz e ainda ser farol guia que inspira colaboradores a ir com você nessa jornada.

Porém se relacionar bem com o futuro é difícil para muitos, afinal, é incerto, perigoso, e ameaça a segurança e estabilidade tão arduamente conquistada do hoje. Porem é preciso reconhecer que o mundo atual já vive colisões constantes que ameaçam isso, pois precisamos aprender coisas novas sempre para nos manter relevantes, e isso é incrível! A colisão de ideias confronta o retrocesso e suas barreiras entre ideias, pessoas e empresas.

Uma forma simples de absorver isso é com a mensagem da famosa frase de Sócrates “Só sei que nada sei.”

É compreender que a ignorância é eterna diante das mudanças constantes e reconhecer que os novos conhecimentos serão, em breve, antigos. Reiniciar o ciclo de aprendizado.

Tal atitude é característica essencial ao líder do futuro, o qual deve ser o farol que guia a transformação, sendo um líder humano, criativo, empático e inspirador.

Preparar e remodelar líderes a sempre orquestrarem o futuro brasileiro por meio de soluções criativas e de impacto é papel do Congresso CRIARH. Nós vamos te guiar nessa e em tantas outras próximas curvas de habilidades humanas tão precisas no futuro, mas tão escassas hoje.

No CRIARH 2018, dos dias 26 a 28 de setembro, teremos inúmeras curvas no congresso. Os minicursos e seminários com oportunidades de vivências e experimentos reais, palestras com discussões envolventes, os DesopiLABS com ambientes preparados para estimular insights, e muito mais. Todas as atividades no CRIARH vão contribuir para encontros transformadores, restaurando sua imaginação e te dando todas as ferramentas e conhecimentos necessários para te levar as mudanças necessárias aos encontros que nos esperam na próxima curva.

Quatro pilares para estimular as discussões da Próxima Curva.

Em 2018 nós convidamos você a participar do compartilhamento de ideias e ferramentas sobre nosso tema central A Próxima Curva junto aos seus quatro pilares de conteúdo.

Esses pilares  – Liderança, Paixão, Aprendizado e Futuro, vão guiar o evento e representar como você pode se adaptar ao futuro mantendo uma mentalidade de aprendizado constante enquanto inspira propósito em equipes. Eles vão orientar os minicursos vivenciais, DesopiLABS, palestras simultâneas e de plenária, batepapo criativo, seminário pré congresso e todas as demais atividades do Congresso CRIARH.

Liderança

Em um mundo em mudança constante, novas tecnologias, conhecimentos e mercados mudaram radicalmente a forma de gerir empresas, e principalmente, a de gerir pessoas. Negócios ágeis aceleram a tomada de decisão, condições de trabalho melhores e uma geração mais conectada a seu propósito diminuíram o período de permanência de talentos nas empresas, aprender com os melhores é um investimento necessário para um futuro organizacional mais próspero.

Encontrar maneiras criativas para se adaptar e desbravar novas rotas é a essência do Congresso CRIARH. Sabe qual o segredo para criar um caldeirão criativo capaz de desenvolver uma equipe mais humana, empoderada que realizam metas? Você.

Perguntas-chave

  • Como superar problemas-chave do RH em seu setor?
  • Como desenvolver uma mentalidade adaptativa?
  • Como envolver os colaboradores em torno do objetivo da empresa?
  • Como se relacionar com novas gerações?
  • Como implantar e desenvolver uma cultura que atravessa curvas do tempo?
  • Como administrar problemas individuais dos colaboradores em sua organização?
  • Como criar uma redoma criativa e inovadora em sua empresa? 
Prepare-se para o 21º Congresso CRIARH clicando na Tag “Liderança” para ir à página de conteúdo de aprofundamento sugerido.

Paixão

O que te faz acordar todo dia? Obrigações e deveres ou excitação em viver mais um dia no qual sonhos podem ser realizados?

Sem dúvidas grandes pessoas – e líderes – de qualquer época respondem sempre a segunda opção. Encontrar seu propósito, a sua paixão para viver algo, nem sempre é fácil, mas característica essencial para o líder do futuro que é mais feliz e inspira pessoas em sua trajetória.

No 21º Congresso CRIARH nós podemos te ajudar a encontrar seu propósito e alinhar seu aspecto profissional a ele. Se você quer ser um agente de mudança em sua organização e em sua vida, amar a sua profissão faz toda a diferença.

Perguntas-chave

  • Como reconhecer minha paixão?
  • Como desenvolver a cultura de minha organização a partir do meu propósito?
  • Como vislumbrar meu propósito em minha profissão?
  • Por que – e pelo o que – os maiores líderes da história eram apaixonados? O que posso absorver com suas trajetórias?
  • De que forma é possível melhorar minha comunicação a partir do meu propósito?
  • O que eu mudaria em minha vida se eu descobrisse o que amo fazer hoje?
Prepare-se para o 21º Congresso CRIARH clicando na Tag “Paixão” para ir à página de conteúdo de aprofundamento sugerido.

Aprendizado

Conhecimento em ação é aprendizado, é a educação como arma transfiguradora de realidades. Somos enxovalhados com rios de informação, mas aprendizado é diferente, individual. A construção colaborativa para um futuro sadio passa principalmente pela forma que pensamos educação. Hoje, é preciso uma mudança de paradigma e estimulá-la em diversas formas (multidimensional), multidisciplinar e cíclica ao invés do padrão industrial unidimensional, específico e linear.

Para nós do Congresso CRIARH a melhor forma de se preparar para o estímulo do aprendizado constante, já foi dita há séculos na famosa frase de Sócrates: “Só sei que nada sei”. Perfeita para reconhecer a própria ignorância frente ao amplo mundo de possibilidades, conexões possíveis e inimagináveis que mente humana alcança na próxima curva.

Perguntas-chave

  • Como fomentar a aprendizagem em minha empresa?
  • De que forma outros setores de minha empresa podem contribuir para o meu?
  • Atualmente eu vivencio um ciclo de aprendizado interno (aprender, desaprender e reaprender)? Como integrar também minha equipe?
  • Qual é a melhor forma de transformar informações que recebo em aprendizado? Aprendo melhor por qual método?
Prepare-se para o 21º Congresso CRIARH clicando na Tag “Aprendizado” para ir à página de conteúdo de aprofundamento sugerido.

Futuro

É inegável que vivemos em tempos super acelerados, a quantidade de unicórnios (novas empresas que alcançam a marca de $1 bilhão de dólares) por ano até 5 anos atrás eram de 2~3 empresas por ano, já em 2017 esse número subiu para 57 empresas. É um crescimento insano generalizado, e prelúdio de eventos futuros ainda mais surpreendentes, os quais vão afetar a relação empresa-sociedade assim como a forma de pensar e geri-las.

Entender, pensar e criar de forma colaborativa o nosso futuro é fator chave do Congresso CRIARH. Juntos vamos redesenhar um futuro catalisador de relações humanas.

Perguntas-chave

  • Quais as habilidades do futuro? Qual é a próxima curva do trabalho?
  • Como uma organização deve atuar para se adaptar a um futuro incerto?
  • Como humanizar relações afetadas pela tecnologia?
  • Quais são os maiores potenciais tecnológicos?
  • Quais novas funções o líder do futuro deve ter?
  • De que forma o propósito vai reger as organizações?
  • Como será a relação das empresas com a sociedade?
Prepare-se para o 21º Congresso CRIARH clicando na Tag “Futuro” para ir à página de conteúdo de aprofundamento sugerido.

Olhe para frente

Preparamos diversas atividades voltadas a preparar você a entender e se preparar melhor ao futuro inevitável.

Desfrute do congresso com os mais de 400 executivos e criativos do Brasil inteiro. Aproveite a Experiência CRIARH nos DesopiLABS, a Expo CRIARH, os Encontros Mentais, minicursos, palestras e muito mais!

Você já se perguntou qual seu papel de contribuição para A Próxima Curva de transformações?

Esperamos que você participe dessa experiência conosco.

Bem vindo ao congresso mais arretado em linha reta do Brasil!