Insights

// Escrito por Lucas Teles

Crescimento da Alibaba dispara: A china ainda está bombando!

crescimento da alibaba
Os ares na china estavam um pouco (muito) tensos. A gigante de diversos segmentos a Tencent vinha em uma queda de USD 143 bilhões em seu valor do mercado desde o começo do ano, inclusive tendo seu lucro reduzido pela primeira vez em 13 anos o mercado chinês inteiro ficou em xeque com a queda livre da gigante chinesa, e analistas previam uma desaceleração nos resultados de todas as empresas do país. Até a Alibaba chegar com tudo e espantar a zica que paira sobre o mercado chinês. No segundo quadrimestre da empresa, a dona do maior e-commerce chinês, que participa de vários outros segmentos, mostrou que está crescendo em seu ritmo mais acelerado nos últimos anos. O crescimento da Alibaba atingiu 61% no 2ºQ, para USD 11,8 bilhões. E os grandes responsáveis pela disparada, apesar do que comumente poderíamos pensar, nem vão tanto para o e-commerce, mas para outros investimentos da empresa. A gigante empresa de Jack Ma (a pessoa da foto) investiu pesado nas áreas de educação e entretenimento para famílias, com intuito de crescer sua base de clientes e engajamento. Um de seus produtos, Tmall Genie, é uma assistente virtual auxiliada pela inteligência artificial, e alcançou 5 milhões de unidades vendidas desde seu lançamento ano passado. O produto conecta clientes com os serviços do ecossistema do e-commerce chinês, criando experiências interativas para o usuário. Uma jogada e tanto do empresário chinês para alçar o crescimento da Alibaba.
Foto: forbes.com

ACOMPANHE NOSSAS NOVIDADES

Receba em seu e-mail nossos insights em criatividade, inovação, liderança e cultura empresarial.

Curtiu? Mande o artigo para seus amigos!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar