Insights

// Escrito por Lucas Teles

Facebook perde $120 bilhões em valor e tem maior queda da história em um só dia

Facebook perde $120 bilhões em valor e tem maior queda em um só dia da história

Facebook perde $120 bilhões em um só dia. As coisas não estão boas para eles.

Após viver um período caótico no comando da 5ª maior empresa do mundo, com direito à visita no senado para explicar o vazamento de informações da Cambridge Analytica, problemas com a nova regulação de privacidade europeia e vazamento de informações dos usuários para diversas empresas, Markinhos Zuckerberg não poderia prever que o maior golpe ainda estava por vir.

Ontem (26/07/2018) o Facebook sofreu a maior queda de uma ação em um só dia na história do mercado global. O resultado? Menos $120 bilhões de dólares de valor de mercado para a empresa.

Com o resultado, Markinhos ainda perdeu cerca de $16 bilhões de em sua fortuna pessoal.

Com isso, o Facebook sangra. Para se ter noção do tamanho do mergulho (termo utilizado quando uma ação sofre alta queda), a perda do Facebook ontem é maior do que toda a bolsa de valores da Argentina.

Tudo isso porque o mercado não perdoa. O movimento deve-se ao lucro no 2º trimestre do ano ter sido menor do que a expectativa dos investidores. A expectativa de lucro era de $13,3 bilhões. A realidade alcançada? $13,2 bilhões. O crescimento de receita do Facebook também foi abaixo do esperado, batendo 11%, menor valor dos últimos dois anos.

O que é comentado que não há mais confiança que o Facebook consiga manter o mesmo ritmo de crescimento, mesmo com as novas iniciativas da empresa como o Instagram, WhatsApp e seu segmento de realidade virtual.

Mas sim, pode parecer que foi uma reação exagerada aos “baixos” resultados, e a empresa deve se recuperar. Mas a brusca queda também é reflexo da péssima gestão de Zuckerberg e os danos à marca do Facebook.

Depois de tantos escândalos em privacidade, a imagem da empresa não é a mesma, afinal, você acredita que o Facebook tem boas intenções com seus dados?

Foto: Wired

ACOMPANHE NOSSAS NOVIDADES

Receba em seu e-mail nossos insights em criatividade, inovação, liderança e cultura empresarial.

Curtiu? Mande o artigo para seus amigos!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Cookie
Ao navegar pelo nosso site, você aceita a nossa política de cookies.