Psicólogo com MBA em Gestão de Pessoas, especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional, com 14 anos de experiência em Recursos Humanos generalista e como Business Partner nos segmentos industrial, atacadista de alimentos e saúde suplementar. Atua na implantação e gestão de RH estratégico e operacional, com foco em resultados, cultura organizacional e experiência do colaborador. Atualmente é Gerente de Gente & Cultura na CLIN, onde lidera iniciativas de desenvolvimento organizacional, avaliação de desempenho, treinamento e desenvolvimento, comunicação interna e gestão da mudança, com forte uso de indicadores, dados e metodologias como OKRs. Possui vivência abrangente nos subsistemas de RH, como Recrutamento & Seleção, Clima e Cultura, Cargos e Salários, Departamento Pessoal, Saúde e Segurança do Trabalho e Diversidade & Inclusão. É também professor convidado em cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Psicologia Organizacional, Gestão de Pessoas e Dinâmica de Grupos. Participou de formações em liderança, comunicação, análise comportamental, coaching e gestão de indicadores.
Head of Corporate Learning & Operational Excellence in 3 Corações
Carreira desenvolvida na área de Engenharia, com atuação nas frentes de Gerenciamento de Projetos, Processos, Excelência Operacional, Inovação e Desenvolvimento de Pessoas. Atuação local e corporativa em empresas nacionais/multinacionais de bens de consumo (alimentos) e saúde. Black belt com domínio das ferramentas e metodologias gerenciais como Lean Manufacturing, PMBOK (PMI), TPM, WCM, Balanced Scorecard (BSC), Agile, Six Sigma, GPD/GRD, OKR, 6Ds, DI e Customer Experience. Perfil de liderança e gestão integrada de equipes, com foco no desenvolvimento de times de alta performance, implantação de áreas e projetos. Vasta experiência na aplicação de modelos de gestão corporativa, elaboração de planejamento estratégico, criação e implantação de indicadores, promovendo a sustentação da cultura organizacional e seus objetivos. Expertise em Treinamento e Desenvolvimento com foco em resultado, através de programas de excelência operacional e trilhas de desenvolvimento, com visão estratégica e aplicação de modelos transformacional.