fbpx

palestrantes congresso criarh 2019

Veja com detalhes as atividades do 22º Congresso Brasileiro de Criatividade & Gestão com pessoas.

Textura-2
Textura-5

Seminário de Imersão

Juliana Linares e Alessandra Araújo

Ju-Linares
Palestrante, Facilitadora do Potencial Humano e Coach
Alessandra-Rosa-Araújo
Consultora especialista em gestão de pessoas

{SI02}

Em Ritmo de Criatividade, Colaboração e Performance.

Dia 1 (09/10/2019)

horário

8 horas e 30 minutos da manhã às 12 horas e 30 minutos da tarde

Intervalo

10 horas às 10 horas e 30 minutos.

Currículo(s)

Ju Linares:

Sócia Fundadora da Ritmo Expansão, empresa especializada em programas de aprendizagem vivenciais que apóiam as pessoas a acessarem o melhor dos seus Potenciais. Morou nos Estados Unidos de 1999 à 2013, onde se desenvolveu como Consultora, Coach, Palestrante, Facilitadora de Grupos, Produtora áudio Visual e Percussionista. Pesquisou os benefícios da música no desenvolvimento do potencial humano e criou uma metodologia de aprendizagem vivencial, em 5 passos, que apoia a quebra de paradigmas e a mudança de comportamento, fazendo as pessoas acessarem com mais facilidade momentos de autoconsciência, conexão, diálogo, criatividade e performance. A identidade do seu trabalho é marcada pela inovação, paixão pelo que faz, senso de propósito, criatividade e colaboração. Em 2013 Ju foi convidada a participar como palestrante para falar sobre “empreendedorismo alinhado a paixões, valores e desejos”, na convenção TEdDx Pelorinho, em Salvador, com a palestra “Acreditar para se reinventar”.

Alessandra Araújo:

Atua há mais de 14 anos na área de RH. Já trabalhou em empresas como AOL, MetLife e Quala Alimentos participando de processos de startup e expansão em todo país. Graduada em psicologia e especialização de gestão de pessoas, desenvolveu projetos de treinamento e desenvolvimento humano, pesquisa de clima, cultura organizacional e recrutamento e seleção. Formada em avaliação e mapeamento de perfil comportamental pelos sistemas: E-talent, Quantum e Pratic. Atualmente é sócia fundadora da Estação 4 – Consultoria em Desenvolvimento Humano, onde trabalha com gestão estratégica de RH, desenvolvendo projetos de mudança de comportamento e gestão de desempenho.
 Alê conheceu a Ju, quando atendeu a um dos seus workshops, e desde então, as duas começaram uma parceria edificante, onde seus talentos e expertises se complementam numa linda sinergia.

Resumo da atividade

De que adianta você estudar, ser criativo, ter conhecimento e talento, se não consegue disponibilizá-lo para beneficiar o seu entorno? O escritor Americano Max De Pree diz que, “Performance não é sobre competição, mas sim sobre colaboração. É sobre como podemos reconhecer e unificar os nossos talentos em prol do alcance do sucesso coletivo”. Neste workshop criativo e colaborativo Ju Linares e Alessandra Araújo, constróem uma ponte de aprendizagem entre o lúdico e o cognitivo, para apoiar a quebra de paradigmas e a mudança de comportamento. Uma jornada de aprendizagem vivencial por meio da música, ricas discussões em grupo e experiências de liderança utilizando a técnica de facilitação de roda de tambores. Um método exclusivo da Ritmo Expansão que inspira os participantes a reconhecerem, valorizarem e compartilharem seus talentos, para fazerem uma entrega de qualidade através da musicalidade que irá emergir do processo coletivo. “Com base numa metodologia de aprendizagem vivencial em 5 passos, criamos a oportunidade para os participantes acessarem momentos de autoconsciência, conexão, diálogo, criatividade e performance, com leveza e inteireza. Além de, vivenciarem através da música seus potenciais criativos e colaborativos. Desta forma, eles conseguem absorver com facilidade o modo como pensam, sentem e traduzem esses sentimentos para a ação. Entender o impacto das suas atitudes no outro. Colaborar, ouvir e dialogar com autenticidade, respeito e confiança. Desenvolver a criatividade para solucionar seus desafios, e com isso, elevar a performance pessoal e profissional.” – – Ju Linares.

Outras atividades

obrigado.

bem-vindo(a) à nossa tribo!

Aproveita e segue a gente.